Três derbies no sábado; um jogo “quente” no domingo

CDUL e Direito jogam em casa, RC Lousã regressa a Coimbra e Belenenses recebe o CDUP

Foto
Luís Cabelo

A 5.ª jornada da Divisão de Honra, que será repartida entre sábado e domingo, contará com três derbies e um jogo que promete muito equilíbrio. CDUL e Direito, que recebem Técnico e Agronomia, respectivamente, são favoritos, enquanto em Taveiro haverá um interessante reencontro entre a Académica e o RC Lousã. No Restelo, haverá um duelo entre Belenenses e CDUP que pode ser decisivo na luta pelo play-off.

 

No sábado, dia da final do Mundial 2015, a ronda terá o seu pontapé de saída no Universitário de Lisboa, às 13h00, onde o CDUL vai receber o Técnico. Após um bom triunfo na Tapada da Ajuda, os “universitários” são favoritos perante uns “engenheiros” que ainda não se apresentaram ao seu melhor nível nesta época. 

Foto

 

Meia hora mais tarde, em Monsanto, o ainda invicto Direito medirá forças com Agronomia, que soma por derrotas os três jogos disputados. Os campeões nacionais dificilmente deixarão escapar a hipótese de continuarem na liderança do campeonato.

 

O terceiro jogo no sábado será o regresso de um prometedor derby da região Centro. Académica e RC Lousã têm estado em bom nível neste arranque de temporada e no Estádio Sérgio Conceição haverá um confronto entre formações com muitos pontos em comum.

 

A ronda ficará concluída no domingo, na partida de desfecho mais imprevisível. Após lutarem na época passada até ao último segundo do campeonato por um lugar no play-off, corrida que seria ganha de forma dramática pelos “azuis”, Belenenses e CDUP voltam a encontra-se num jogo de tripla.

Sugerir correcção
Comentar