DR
Foto
DR

Saracens de pedra e cal

Os campeões em título lideram isolados a Premiership após se cumprir a segunda jornada

Na segunda jornada da AVIVA Premiership, os Saracens voltaram a ganhar, mas desta feita com maior dificuldade. Depois do desaire na ronda inaugural, os Saints garantiram a primeira vitória ao derrotarem os Falcons.

 

Gloucester-Saracens (15-17)

PÚBLICO -
Foto

Depois de ambas as equipas vencerem na primeira jornada, este jogo mostrou uns Saracens mais activos ofensivamente e a conseguirem o único ensaio da partida, através do ponta esquerdo Mike Ellery. Depois, tudo se resumiu a troca de penalidades entre Billy Twelvetrees e Owen Farrel. Jogo simples.

 

Sharks-Worcester (27-13)

Os recém promovidos Worcester Warriors conseguiram uma surpreendente vitória frente aos Saints na primeira jornada, mas desta feita, frente aos Sale Sharks, não tiveram a mínima hipótese. Os Sale valeram-se de execuções simples mas eficazes com direito a ponto de bónus ofensivo. Os ensaios surgiram pelas mãos do “10” Danny Cipriani, do “7” David Seymour, do “8” Josh Beaumont e do “13” Johnny Leota. Jony Arr foi o elemento disruptor dos Warriors com um ensaio perto do fim do jogo.

 

Northampton Saints-Newcastle Falcons (42-16)

Este foi um jogo onde se viu uns Saints mais parecidos com a imagem que transmitiram na época transacta. Dois ensaios do segunda-linha Christian Day (ambos resultantes de um maul) e um bis de Ben Foden garantiram o ponto de bónus, não sem antes Luther Burrell ter feito igualmente toque de meta. Os Falcons ainda procuraram responder no final, mas apenas conseguiram um bom break de Chris Harries e ensaio de Tom Penny.

 

London Wasps-Bath (16-9)

Encontro cinzento dos segundos classificados da época transacta, com os nove pontos do Bath a surgirem por intermédio das botas de George Ford. Os Wasps quiseram ganhar e por isso batalham mais, tendo conseguido um ensaio de penalidade por volta da hora de jogo com Niko Matawalu, o formação dos Bath, a receber um amarelo. Jimmy Goperth ficou com os pontapés e os Wasps lavam a cara depois da derrota na primeira jornada, frente aos Harlequins.

 

Exeter Chiefs-London Irish (38-11)

No Sandy Park, os Exeter Chiefs conseguiram recuperar animicamente da derrota da primeira jornada frente ao Bath. Desta feita dominaram o jogo por completo e tornou-se num passeio relativamente fácil e incontestado. Ensaios de Gareth Steenson, Luke Cowan-Dicki, James Short e bis de Jack Nowell deram os cinco pontos aos Chiefs.

 

Leicester Tigers-Harlequins (22-19)

Depois da vitória frente aos Irish na primeira jornada, os Tigers quiseram exibir-se a um bom nível ao público de Welford Road e conseguiram, muito fruto da sua persistência, levar de vencida os Quins. Troca de pontapés entre Tommy Bell (cinco penalidades) e Nick Evans (quatro penalidades e uma conversão) fizeram a quase totalidade dos pontos, tendo havido ainda um ensaio para cada lado por parte de Laurence Pearce na segunda parte e Jack Clifford pelos Quins.