Deslocações de alto risco para CDUP, CDUL e Técnico

Numa quarta jornada que se prevê equilibrada, a Académica é a única equipa que parte com claro favoritismo

Foto
Joana Marques

Com o líder Direito de folga, a quarta jornada da Divisão de Honra será toda cumprida neste sábado e do cartaz da ronda fazem parte três duelos onde o equilíbrio promete ser a nota dominante. Excluindo a recepção da Académica ao CRAV – os “pretos” são claramente favoritos” -, na Lousã, em Cascais e na Tapada da Ajuda a vitória pode cair para qualquer um dos lados.

 

O pontapé de saída será dado na única partida que terá Lisboa como palco. A partir das 12h00, no Campo da Tapada, Agronomia recebe o CDUL, num jogo onde as duas equipas vão procurar regressar aos resultados positivos. Após cederam nas segundas partes das deslocações ao Técnico e Cascais, os “agrónomos” terão pela frente o vice-campeão nacional, que quer redimir-se da derrota da semana passada contra o Direito.

Foto

 

No Campo da Guia, a partir das 13h30, Cascais e Técnico protagonizam um jogo de desfecho imprevisível. Com um valor muito semelhante, cascalenses e “engenheiros” têm os mesmos objectivos no campeonato, sendo por isso este um confronto importante para definir posições na tabela.

 

Quando estiver prestes a acabar a partida em Cascais, no Estádio de Rugby José Redondo estará a começar um interessante RC Lousã-CDUP. Os portuenses começaram muito bem o campeonato, tendo vencido os dois jogos que disputaram em casa, mas na primeira deslocação vão encontrar uma formação lousanense ambiciosa e moralizada pela vitória em Arcos de Valdevez e que, na época passada, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, conseguiu derrotar no seu campo os “universitários” do Porto.

 

A poucos mais de 20 quilómetros de distância e à mesma hora (15h00), terá início o Académica-CRAV. Os “pretos” já venceram nesta época no seu estádio o Belenenses e vão defrontar a única equipa ainda sem qualquer ponto. A balança pende claramente para o lado da formação de Coimbra frente aos minhotos.

Sugerir correcção
Comentar