Ricardo Santos foi na montanha-russa irlandesa

Está dentro do cut provisório com volta inaugural de 71 (-1) no Challenge da Irlanda

Foto
Ricardo Santos teve uma primeira volta acidentada, mas positiva, na Irlanda / © GETTY IMAGES

Ao contrário de Ricardo Melo Gouveia, que resolveu parar para melhor se preparar para o Portugal Masters da próxima semana, Ricardo Santos continuou em competição e hoje iniciou a sua prestação no Volopa Irish Challenge, prova do Challenge Tour com 180 mil euros em prémios, e que decorrerá até domingo no campo do Mount Wolseley Hotel Spa & Golf Resort, em Tullow, County Carlow. “Tive que tomar esta decisão para completar o número mínimo de torneios no Challenge Tour e poder contar no ranking do mesmo”, justificou ao GolfTattoo. 

Foi uma primeira volta que concluiu com 71 pancadas, 1 abaixo do par 72. Bastante acidentada, com nada menos do que 6 birdies (nos buracos 4, 5, 7, 11, 12 e 16), mas também com 5 bogeys (2, 3, 6, 8 e 17). O desfecho é positivo, já que partilha com 17 jogadores o 48.º lugar, dentro do cut provisório, entre 120 participantes. Está a seis pancadas do líder, o inglês Robert Coles (65), mas apenas a quatro do quarteto dos segundos classificados, composto pelo galês Stuart Manley, o francês Romain Langasque, o norte-americano Daniel Im e o norte-irlandês Richard Kilpatrick, todos com 67. 

“Foi uma volta irregular, onde houve momentos maus mas também houve momentos muito bons”, disse. “Falhei três saídas e dois shots ao green, os dois shots ao green que falhei nos primeiros nove buracos foi do lado mau e não consegui salvar o par. Nas três saídas, uma fiquei com um shot difícil ao green e as outras duas tive que jogar a bola para o fairway. O resto do jogo foi muito bom.” 

Filipe Lima, o outro português em prova, está nos 99.ºs, com 75, depois de ter entregado um cartão com 4 birdies contra duplos bogeys e 4 bogeys.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar