Portugal falha lugar nos oito primeiros

A selecção nacional de sevens terminou o primeiro dia do torneio Safaricom no terceiro lugar do Grupo D

Foto
DR

Uma vitória, um empate e uma derrota é o saldo do primeiro dia da participação da selecção nacional de sevens no torneio Safaricom, que se está a disputar-se no Quénia. Com estes resultados, Portugal ficou no 3.º lugar do Grupo D e vai discutir o apuramento entre o 9.º e o 16.º lugar.

 

Na estreia de António Aguilar à frente da equipa nacional, Portugal começou por vencer a Namíbia, por 19-17. Seguiu-se um duelo com os Newcastle Wailers, onde a inexperiência da grande maioria dos jogadores presentes acabou por se fazer notar - Nuno Sousa Guedes, João Bello e Vasco Fragoso Mendes são os jogadores com mais experiência no grupo. A selecção portuguesa chegou a recuperar de um 0-14 para 21-14, mas na parte final os Wailers deram a volta e ganharam, por 26-21.

Foto

 

A concluir o primeiro dia, Portugal mediu forças com os Australia Icons, e voltou a fraquejar nos últimos minutos, permitindo que na “bola” de jogo os australianos empatassem a partida a 24 pontos.

 

Com estes resultados, o melhor que Portugal pode conseguir é o 9.º lugar. Para alcançar essa posição, a selecção nacional terá que começar por derrotar na manhã deste domingo o Burundi.

Sugerir correcção
Comentar