Mulder e Scully “em terreno perigoso”, eis o trailer de Ficheiros Secretos

Fox revelou primeiro trailer da série que regressa à televisão em Janeiro de 2016.

Foto
David Duchovny e Gillian Anderson voltam à série 13 anos depois DR

Ainda pouco se sabe sobre o regresso de Ficheiros Secretos mas aos poucos a Fox começa a levantar o véu sobre o que aí vem. Nesta segunda-feira, num intervalo entre as estreias de Gotham e Minority Report, o canal passou o trailer, dividido em duas partes, da nova temporada que aí vem. É o reencontro dos agentes Mulder e Scully, 13 anos depois do fim. E, a avaliar pelo que vemos, eles nunca estiveram em tanto perigo. Quem o diz é Fox Mulder.

O primeiro de seis episódios da série criada por Chris Carter que se tornou um fenómeno na década de 1990 – passou na televisão entre 1993 e 2002 –, vai para o ar nos Estados Unidos a 24 de Janeiro. Em Portugal não há ainda uma data mas a estreia em território nacional não deverá acontecer muito depois, à semelhança do que já se faz com outras séries. Os direitos de exibição para Portugal foram comprados pela Fox. Cada episódio terá a duração de uma hora.

No trailer agora revelado vemos David Duchovny e Gillian Anderson de volta aos papéis de Fox Mulder e Dana Scully preparados para novas histórias de conspirações e invasões extraterrestres. “Eles vigiam-nos e espiam-nos, dizem-nos que é para nos manter seguros. Nunca estivemos em tanto perigo”, ouvimos Mulder dizer, depois de o termos visto a ligar a Scully, aparecendo à sua porta sem aviso. Estamos em 2015, ou 2016 quando se estrear, e os temas são os dos nossos dias: drones, câmaras de vigilância.

A dupla volta também a reunir-se com Walter Skinner, o director-adjunto do FBI, protagonizado por Mitch Pileggi. Nos poucos segundos divulgados vemos ainda um homem com um cigarro na mão, deixando no ar que Smoking Man também estará de volta. “Temos um pequeno problema”, diz o vilão, sem revelar a cara.

Por desvendar continua a relação de Mulder e Scully. Em Agosto, a Fox revelou que a dupla de agentes do FBI não é mais um casal na temporada que se avizinha, o que gerou uma onda de contestação nas redes sociais. Os fãs de Ficheiros Secretos não gostaram de saber que Mulder e Scully não estão juntos, depois de uma relação que demorou a ser assumida. Durante muito tempo tudo não passou de um amor platónico e foi preciso esperar até à sétima temporada para que um beijo entre os dois acontecesse.

Em declarações à revista Hollywood Reporter, Chris Carter garantiu segunda-feira que a separação do casal foi feita “de uma forma interessante”. “Voltámos a pôr alguma tensão que tinha sido aliviada por eles estarem juntos. Isto deu-nos mais oportunidades para a história”, explicou o criador, que esteve também na origem dos dois filmes baseados na série.

Os dois vídeos do trailer já podem ser vistos no YouTube, ainda que não nos canais oficiais. A primeira parte do trailer tem até pouca qualidade mas dá para matar a curiosidade dos fãs que há tanto tempo esperam novidades.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários