Licor Beirão Cup ficou na Lousã

A equipa beirã venceu o torneio triangular após derrotar o CDUL e o RC Santarém

Foto
Luís Cabelo

O RC Lousã conquistou a Licor Beirão Cup, um torneio triangular no qual também participaram o CDUL e o RC Santarém. Os beirões, que na época passada conquistaram o título da I Divisão, venceram no Estádio de Rugby José Redondo os “cavaleiros” e os “universitários” de Lisboa, que apresentaram-se com a sua equipa de sub-23.

Com o estádio lousanense praticamente cheio, a prova arrancou com um duelo entre o RC Lousã e o RC Santarém, equipas que se defrontaram na época passada na meia-final da I Divisão, e sem surpresa a formação beirã conquistou o triunfo.

No segundo embate, entre o RC Santarém e CDUL, os “cavaleiros” não conseguiram parar os dinâmicos e rápidos sub-23 do CDUL, que embora mostrando ainda alguma falta de posicionamento em campo, revelam já boa técnica e boa leitura de jogo. Foi um embate praticamente de sentido único, tirando um ensaio do ponta direito do Santarém, que se mostrou um elemento muito esclarecido na fase de ataque.

Foto

No derradeiro jogo, entre o RC Lousã e o CDUL, os lousanenses mostraram-se uma equipa mais esclarecida, com outro andamento e maturidade. A formação beirã mostrou ter bons argumentos para realizar uma boa época, com um talonador com potencial (Luke Harwood), dois asas muito combativos e bons limpadores de rucks e uma dupla de médios com boa gestão dos tempos de jogo. Os pontas também tiveram prestações vistosas.

Foto
Sugerir correcção
Comentar