Estas meninas de Miramar são de outro planeta

Iniciam defesa do título no Nacional de Clubes com score colectivo de 17 abaixo do par

Foto
Da esquerda para a direita, Inês Barbosa, Benedita Mendes Ribeiro (capitã de equipa), Joana Silveira, Leonor Bessa, Susana Mendes Ribeiro e Beatriz Themudo / © FILIPE GUERRA

O Club de Golf de Miramar iniciou da melhor forma a defesa do título no Campeonato Nacional de Clubes Solverde para senhoras, que atribui o Troféu Nini Guedes Queiroz. No primeiro dia da fase de stroke play, num formato de jogo em que se somavam os três melhores resultados de cada quarteto, registou um impressionante total 17 abaixo do par e deixou o seu mais próximo adversário, a Quinta do Peru, a 40 pancadas de distância. Isto no par-73 do campo algarvio do Golfe do Morgado, próximo de Portimão. 

A tricampeã nacional absoluta Susana Mendes Ribeiro conseguiu mesmo o melhor score da sua carreira, nada menos do que 66 (-7), com 7 birdies e 11 pares. E podia ter sido ainda melhor, porque faltou três putts para eagle e viu a bola fazer gravata em três buracos. A sua anterior melhor marca também tinha sido obtida num par-73, no Santo Estêvão Golfe: 69 (-4) durante o Campeonato Nacional Absoluto Peugeot de Abril último. 

Leonor Bessa (campeã nacional de sub-18) e Joana Silveira (detentora da Taça da FPG), por sua vez, marcaram hoje 68 (-5) e de fora ficou o 73 (par) de Inês Barbosa (campeã nacional de sub-16). 66+68+68 = 202 (-17). 

“O vento dificultou um pouco as coisas, levantou-se quando estávamos no 4 ou no 5 e foi aumentando de intensidado ao longo da volta, mas o campo estava bastante acessível, não tínhamos ferros muito compridos para os greens, tirando os pares 5, onde em alguns tínhamos de jogar híbrido ou madeira, mas para acertar o green com a segunda pancadas”, disse Susana. 

A equipa de Miramar conta ainda com a suplente Beatriz Themudo Santos, e tem Benedita Mendes Ribeiro como capitã. 

Por parte da Quinta do Peru, a melhor jogadora foi Sofia Câmara, com 75 (+3), aproveitando-se também o 83 de Leonor Medeiros e o 84 da antiga campeã nacional absoluta Magda Carrilho. De fora, o 92 de Filipa Capelo. Contas-feitas, o conjunto de Azeitão soma 242 (+23). 

Só há mais uma equipa em prova, que é a do Oporto, que está perto da Quinta do Peru, com 244 (+25), e que alinha com Mafalda Santos (76), Inês Santos (82), Mathilde Falley (86) e Teresa Alves (86). 

Amanhã joga-se a segunda jornada da fase de stroke play e a equipa vencedora, que se adivinha ser Miramar, fica bye para sábado, sem jogar, aguardando o desfecho do match entre Quinta do Peru e Oporto, que vai decidir quem joga a final com as campeãs em título.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar