CDUL reforça-se com internacional de Tonga

Paula Kaho, que pode jogar na segunda ou terceira-linha, será uma mais-valia para os "universitários" e para o campeonato português

Jogou nove vezes pela selecção de XV de Tonga, alinhou pelos tonganeses no Circuito Mundial de sevens, vestiu a camisola de clubes como Counties Manakau ou os Reds e fez parte dos prestigiados Australian Barbarians. Com um currículo de respeito, Paula Kaho, de 31 anos, assinou pelo CDUL e será um dos grandes trunfos da formação comandada por Damian Steele para a época 2015-16.

Com 1,95 metros e 114 quilos, Paula Kaho pode alinhar na segunda ou terceira-linha, e na última época representou o Jersey, equipa que compete no Greene King IPA Championship.

Para Lourenço Fernandes Thomaz, Paula Kaho “será muito útil ao clube com toda a sua experiência e polivalência”, mas o presidente do CDUL destaca a importância que o tonganês terá no desenvolvimento dos mais novos: “Com jogadores como ele, os treinos melhoram e assim mais jovens jogadores evoluem.”

Foto

“O CDUL aposta bastante em jogadores com Pedro Mello, António Stilwell, Bernardo Teotónio Pereira, Sebastian Bader, Sebastião Bravo, Xavier Appleton, Francisco Esteves, Diogo Ribeiro, entre outros. Temos a certeza que vão aprender e tornar-se melhores jogadores com o Paula Kaho”, sublinha Lourenço Fernandes Thomaz, que recordou que no passado outros atletas, como Diogo Toorn, Duarte Gil, Sebastião Villax, Filipe Olegário, Vasco Melim ou João Lino também “tiveram muito a ganhar com a presença de Seti Filo no plantel do CDUL”.

“Bons jogadores de outros campeonatos e outros países ajudam os nossos jogadores a evoluírem muito mais rapidamente e a tornarem-se atletas de eleição para Portugal, como aconteceu no caso dos jogadores que mencionei anteriormente, como o Seti Filo”, concluiu o líder do CDUL.

Sugerir correcção
Comentar