Julien Bardy marcou ensaio, Mike Tadjer e Samuel Marques titulares

O Racing 92 surpreendeu o RC Toulon e o Clermont entrou a todo o gás no arranque do Top 14 2015-16

Foto
DR

Com Mike Tadjer Barbosa e Samuel Marques titulares, e Julien Bardy em campo durante os últimos 40 minutos – marcou um ensaio -, a edição 2015-16 do Top 14 arrancou neste fim-de-semana com uma vitória clara do Clermont e um triunfo do Racing 92 no terreno do desfalcado RC Toulon.

 

Numa primeira amostra do que será a metade inícial da temporada do Top 14, onde a maioria das equipas estarão desfalcadas pela ausência dos internacionais que vão jogar no Mundial 2015, o principal campeonato francês arrancou com a nota positiva de três internacionais portugueses terem estado em campo.

Foto

 

Com Pedro Bettencourt fora dos convocados, o Clermont alcançou o triunfo mais expressivo ao vencer em La Rochelle, por 44-6. A equipa da casa ainda se superiorizou nos primeiros minutos, mas “les jaunards” não deram hipóteses e marcam cinco ensaios, um dos quais marcados por Julien Bardy, que entrou no início da segunda parte.

 

Em destaque esteve também o talonador Mike Tadjer, que fez a estreia no Top 14 como titular do Agen. O internacional português, no entanto, acabou por não conseguir um resultado positivo na deslocação a Grenoble: 23-38.

 

Com Samuel Marques no XV e o jovem pilar Geoffrey Moïse no banco (não foi utilizado), o Pau acabou por pagar pela sua indisciplina na deslocação a Paris. Contra o Stade Français, actual campeão, a equipa dos Pirenéus viu quatro cartões amarelos e os parisienses aproveitaram as vantagens numéricas para construir um triunfo, por 34-18.

 

O resultado mais surpreendente acabou por acontecer na abertura da jornada, mas a vitória do Racing 92 em Toulon (27-22) veio apenas confirmar que a equipa do sul de França, sem as suas grandes estrelas que vão jogar no Mundial, vai passar por dificuldades até ao final do ano.

Sugerir correcção
Comentar