Pedro Leal e Adérito Esteves vice-campeões com os Samurai

Os dois internacionais portugueses participaram no World Club 7´s e terminaram na segunda posição

Foto
DR

Pedro Leal e Adérito Esteves, representando os Samurai, sagraram-se neste fim-de-semana vice-campeões no World Club 7´s, prova de clubes que foi disputada no Thomond Park, em Limerick, na República da Irlanda. A vitória na competição de sevens voltou a ser conquistada pelos fijianos Daveta.

Confirmando o prestígio internacional dos dois jogadores da selecção nacional, os atletas do Direito foram convidados para representar os Samurai e tiveram um papel decisivo no bom desempenho da formação na Irlanda.

Depois de no primeiro dia terem derrotado São Francisco (40-0), empatado com Munster (19-19) e perdido com o Canadá (19-21), os Samurai afastaram os argentinos Buenos Aires nos quartos-de-final (26-21), e os sul-africanos Golden Lions na meia-final (22-17).

Foto

No jogo decisivo, contra a forte equipa fijiana Daveta, os Samurai entraram mal no jogo e perdiam ao intervalo por 12-0. Na segunda parte, o rumo do jogo mudou e Adérito Esteves assumiu o protagonismo ao marcar dois ensaios, mas os fijianos, que defendiam o título, conseguiram segurar a vitória (19-17).

Foto
Sugerir correcção
Comentar