Pedro Bettencourt mais perto da estreia na elite

O jovem jogador português está a realizar a pré-época com a equipa principal do Clermont

Foto
ASMEspoirs

Na época passada, a primeira em terras francesas, Pedro Bettencourt esteve muito perto de se estrear pelo Clermont no Top 14, mas o primeiro jogo do jovem jogador portuense com a camisola dos Jaunards no mais mediático campeonato de clubes na Europa está para muito breve. O internacional português tem realizado a pré-época com a formação principal do Clermont, que continua a preparar a estreia, a 22 de Agosto, no Top 14 2015-16.

A 31 de Janeiro de 2015, meia dúzia de meses depois de trocar o CDUP por uma das principais formações europeias, Pedro Bettencourt esteve sentado no banco de suplentes no jogo que o Clermont realizou em La Rochelle, mas o centro português acabou por não ser utilizado. A primeira oportunidade para Pedro Bettencourt deverá estar, no entanto, para muito breve.

Ao contrário do que aconteceu com maioria dos principais clubes do Top 14, que investem na contratação de jokers para serem utilizados durante o Mundial, o Clermont vai apostar nos atletas da sua Academia de formação para colmatar as ausências dos seus internacionais e o ex-jogador do CDUP foi um dos eleitos para fazer parte do grupo de elite do Clermont, depois de na época passada ter sido titular indiscutível na equipa de esperanças.

Foto

O Top 14 arranca no próximo dia 21, com um duelo entre o RC Toulon e o Racing 92, e a primeira partida do Clermont acontecerá no dia seguinte, curiosamente em La Rochelle, onde Pedro Bettencourt esteve no banco de suplentes na temporada passada.

Foto
Sugerir correcção
Comentar