Foto

Olivier Baragnon apresentado sexta-feira

O técnico francês vai suceder a João Luís Pinto no comando da selecção nacional de XV

A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar sexta-feira o novo seleccionador nacional de XV e o nome que será anunciado será o do francês Olivier Baragnon. O técnico assumirá o cargo de principal responsável pela equipa portuguesa, mas continuará a viver em França.

Tal como o P3 Râguebi anunciou, Olivier Baragnon está confirmado como seleccionador nacional de XV e será apresentado sexta-feira ao final da manhã, na sede da FPR. Com 45 anos, Baragnon não ocupa há dois anos e meio qualquer cargo técnico numa equipa de râguebi e do seu currículo consta uma passagem pelo Colomiers, equipa do segundo escalão do râguebi francês, e pela selecção sub-18 escolar da França. Em ambos os cargos, o novo seleccionador nacional ocupou o lugar de adjunto.

Baragnon, que será o quarto seleccionador nacional desde que Tomaz Morais abandonou o cargo no final de 2010, vai suceder a João Luís Pinto, estando previsto que fora dos períodos de competição venha a Portugal apenas de 15 em 15 dias.

PÚBLICO -
Foto