FC Porto anuncia contratação de Maxi Pereira

Ex-lateral direito do Benfica vai usar a camisola 2.

Fotogaleria
Maxi Pereira tem 31 anos Reuters
Fotogaleria
A imagem publicada pelo FC Porto no Twitter DR
Fotogaleria
Maxi já no estágio do FC Porto na Holanda DR

O FC Porto anunciou nesta quarta-feira a contratação do uruguaio Maxi Pereira, que alinhou no Benfica nas últimas oito temporadas.

"Bem-vindo Maxi Pereira". Foi com esta frase que o clube portista confirmou oficialmente no Twitter e no Instagram a contratação do lateral-direito, que vai vestir a camisola 2.

Maxi Pereira, de 31 anos, era um jogador livre, depois de ter expirado o contrato com o Benfica, não sendo conhecida oficialmente a duração do contrato que assinou com o FC Porto.

O jogador já tinha na terça-feira dito que viajaria para Portugal, a fim de fechar o acordo com os portistas, afirmando que a proposta que lhe foi feita era por quatro anos. Acabou mesmo por viajar para Horst, na Holanda, onde decorre o estágio de pré-temporada da equipa portista.

O uruguaio segue assim os passos do compatriota Cristián Rodríguez, que em 2008 também trocou a Luz pelo Dragão, embora o seu passe pertencesse ao PSG, que na altura o emprestou ao Benfica, vendendo depois os direitos do jogador ao FC Porto.

Maxi Pereira deverá ocupar o lugar que na época passada pertencia a Danilo, defesa brasileiro que se transferiu para o Real Madrid.