O artista INSA vai criar uma peça de “Gif-fiti” em Abrantes

O artista britânico pintou recentemente o maior GIF do mundo no Rio de Janeiro, Brasil

Foto

Misturando o cenário natural de Abrantes com a mais recente tecnologia, o street artist INSA irá criar um novo “Gif-fiti”, projecto que lhe deu fama internacional, na semana de criatividade 180 Creative Camp, a decorrer de 5 a 12 de Julho nesta cidade do Ribatejo.

Para este projecto, o artista britânico – que recentemente pintou o maior GIF do mundo no Rio de Janeiro – unirá a imagem feita à mão e os media digitais, explorando novos tipos de letra, justapostos com o pulsar electrónico. Expondo a fragilidade da vida e da existência, o artista questionará a efemeridade da economia e da própria arte.

Ao pintar sobre as imagens uma e outra vez, INSA desenvolverá a ideia de que o ‘para sempre’ não existe, preservando e capturando ao mesmo tempo as imagens momentâneas para gerações apreciarem e espalharem a mensagem pelo mundo através da internet e redes sociais.

A natureza repetitiva deste trabalho incorporará também as falhas e imperfeições da captura digital, e a noção de fantasmas na máquina.

Sugerir correcção
Comentar