Circuito Mundial 2015-16 arranca no Dubai

A World Rugby revelou nesta terça-feira as datas das 10 etapas da competição onde Portugal continua a participar como equipa residente

Os palcos, incluindo as novidades, já eram conhecidos, mas a World Rugby deu nesta terça-feira rosto às 10 etapas que vão completar o Circuito Mundial 2015-16 e, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, o pontapé de saída não acontecerá na Austrália, mas sim no Dubai.

Com três novos países (Canadá, Singapura e França) e algumas mudanças de cidades em países que já recebiam a prova (Sydney e Cidade do Cabo vão ocupar os lugares de Gold Coast e Port Elisabeth, respectivamente), o calendário do Circuito Mundial surge mais organizado e arrancará mais tarde do que tem sido habitual: no ano passado, a competição começou em Outubro, na Austrália.

Desta forma, o pontapé de saída no torneio, que terá a Rússia no lugar do Japão como equipa residente, acontecerá no Dubai, seguindo-se na semana seguinte a etapa sul-africana. O ponto final mantém-se em Londres, que desta vez será antecedido de uma ronda disputada no Stade Jean Bouin, casa do Stade Français, em Paris.

PÚBLICO -
Foto

“Este calendário representa uma entusiasmante combinação para a World Rugby e pensamos que permitirá o desenvolvimento do râguebi em novos mercados, o que contribuirá para o crescimento do jogo. Será excelente para os jogadores e fantástico para os adeptos”, revelou Brett Gosper, director-executivo da World Rugby.