O regresso à escola de Joe Marler

O capitão dos Harlequins visitou o Heathfield Community College e respondeu a perguntas de alunos do seu antigo colégio

Foto
DR

Joe Marler, pilar esquerdo de 24 anos que já é uma referência do râguebi inglês, foi visitar o seu antigo colégio, o Heathfield Community College, e a revista Rugby World não perdeu a oportunidade para tentar perceber um pouco melhor quem é o primeira-linha dos Harlequins e o que faz mover os jovens para um desporto como o râguebi.

Cerca de 40 alunos do colégio praticantes da modalidade com idades compreendidas entre os 11 e 18 anos, foram dispensados das aulas e tiveram a oportunidade e o privilégio de formular algumas questões ao ídolo Joe Marler.

Outrora um rebelde, com cortes de cabelo característicos e respostas e comportamentos bruscos Marler, que compete com Mako Vunipola e Alex Corbisiero para o mesmo lugar na selecção Inglesa, é hoje, depois de ter sido pai e promovido a capitão dos Harlequins, um homem mais calmo e maduro. “Era um ‘cabeça-quente’, mas acho que estou mais controlado”, admite.

Foto

O avançado, confessou ainda que nunca pensou “ser capitão”: “É uma grande honra e sinto-me um privilegiado, ajudou-me a tornar mais maduro e a aprender diferentes aspectos do jogo.”

Questionado por um aluno sobre qual foi o momento mais alto da sua carreira, Marler destacou a conquista da Premiership pelos Harlequins, em 2012. “Ganhar no seio de um grupo tão unido foi provavelmente a coisa mais especial que fiz no râguebi”.

Sugerir correcção
Comentar