Dupla do tiro falha final por um ponto

João Costa e Joana Castelão ficaram em nono nas qualificações em pares mistos no tiro dos Jogos Europeus.

Foto
João Costa sai de Baku com uma medalha de prata COP

A dupla composta por João Costa e Joana Castelão falhou nesta segunda-feira o acesso à final de pares mistos na prova de pistola de ar comprimido a 10m nos Jogos Europeus, que estão a decorrer em Baku, no Azerbaijão. Um ponto foi o que separou a dupla portuguesa do oitavo e último lugar da final. Costa (238 pontos) e Castelão (235) fizeram um total de 473 pontos nas cinco rondas, menos um que os 474 da dupla alemã. A melhor equipa da qualificação foi a Espanha, com 483 pontos.

Os dois atiradores portugueses terminaram, desta forma, a sua participação nestes Jogos Europeus. O melhor resultado entre os dois foi o segundo lugar de João Costa na final masculina de pistola de ar comprimido a 10m, sendo que o atirador do Sporting ficou em 14.º nas qualificações de pistola a 50m. Quanto a Joana Castelão, ficou-se pela fase de qualificação nas suas provas individuais – 25.º em pistola a 10m e 27.º em pistola a 25m.

No badminton, a estreia não correu bem aos portugueses, tanto em singulares com em pares, com três derrotas em três jogos. O primeiro a entrar em acção foi Ricardo Silva, que perdeu com o francês Lucas Corvee por 2-0 (21-6 e 21-11) na primeira jornada do Grupo H. Depois, Sónia Gonçalves foi derrotada pela espanhola Clara Azurmendi também por 2-0 (21-16 e 21-10) na ronda inaugural do Grupo A. Também a dupla composta por Ricardo Silva e Ângelo Silva perdeu por 2-0 (21-15 e 21-18) com os checos Pavel Florian e Ondrej Kopriva no Grupo A.

A prova de badminton joga-se, primeiro, numa fase de grupos, qualificando-se para a fase a eliminar os dois primeiros de cada agrupamento. Todos voltam a jogar nesta terça-feira, estando a jornada final marcada para quarta-feira.

Sugerir correcção
Comentar