Argentina vence Jamaica e disputa lugar na meia-final da Copa América

O único golo do encontro foi de Higuaín, com assistência do ex-benfiquista Di Maria.

Foto
A Argentina vai disputar com o segundo melhor classificado dos grupos A ou C uma vaga nas meias-finais JUAN BARRETO/AFP

Um golo solitário de Higuaín deu no sábado a vitória à Argentina frente à Jamaica, num jogo jogo da terceira jornada do Grupo B da Copa América de futebol, que está a ser disputada em solo chileno.

Aos 11 minutos, o avançado do Nápoles, assistido pelo ex-benfiquista Di Maria, assinou o único tento do encontro, que foi também o 100.º de Lionel Messi pela selecção "albiceleste".

O escasso triunfo penaliza a ineficácia da selecção argentina, que assegurou o primeiro lugar do agrupamento, contabilizando sete pontos, superando os também qualificados para os quartos-de-final Paraguai e Uruguai, que antes tinham empatado 1-1. A Jamaica despediu-se da competição sul-americana com três desaires, todos por 1-0.

Ao vencer o Grupo B, a Argentina vai disputar com o segundo melhor classificado dos grupos A ou C uma vaga nas meias-finais da competição, que já venceu por nove vezes.

No duelo entre Uruguai e Paraguai o empate a 1-1 acabou por ser favorável a ambas as selecções, que se qualificaram para os quartos-de-final, após um encontro em que os dois golos ocorreram na sequência de pontapés de canto.

O jovem defesa central do Atlético de Madrid José Maria Giménez, de 20 anos, colocou o Uruguai na frente do marcador, ao fuzilar de cabeça à entrada da pequena área o guarda-redes paraguaio Justo Villar. Mas mesmo em cima do intervalo o veterano Lucas Barrios, avançado do Palmeiras, restabeleceu o empate, também de cabeça e após um pontapé de canto.

Nos quartos-de-final, o Uruguai, detentor do título, vai defrontar o anfitrião Chile, enquanto o Paraguai espera pelo vencedor do grupo no qual, após duas jornadas, Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia seguem empatados com três pontos.

 

Sugerir correcção
Comentar