Forbes chega este ano a Portugal e África, pela mão de Isabel dos Santos

O lançamento da edição lusófona da revista norte-americana chegou a ser anunciado para o segundo trimestre de 2014.

Foto
A constituição da equipa editorial da nova edição já está em marcha Fernando Veludo

Uma versão lusófona da revista norte-americana Forbes deverá chegar às bancas ainda este ano, pela mão da empresária Isabel dos Santos.

A notícia é dada pelo Expresso, que adianta que a nova edição da revista de negócios será distribuída em Portugal, Angola e Moçambique. Os direitos de exploração para esta nova versão, diz o jornal, tinham sido adquiridos por Isabel dos Santos em 2013, “pouco depois de a edição norte-americana do título ter publicado um artigo que questionava a forma como a empresária, filha do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, tinha construido a sua fortuna”.  

Segundo o semanário, a constituição da equipa editorial e o lançamento da publicação estão já em andamento, contando com um orçamento na casa dos 2,5 milhões de euros. Este processo está a ser conduzido por António Costa, ex-director do Diário Económico, que é consultor do grupo de Isabel dos Santos.

A própria Forbes tinha anunciado, em Dezembro de 2013, que ia lançar uma nova edição, que seria distribuída em “Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e na Guiné-Bissau”. Na altura, a revista fez saber que essa versão resultava de uma parceria com a plataforma de televisão por satélite ZAP, que é detida a 70% por Isabel dos Santos, e que a maioria dos conteúdos seria da responsabilidade editorial de uma equipa local, completada por conteúdos da edição norte-americana.

A publicação do primeiro número chegou a estar prevista para o segundo trimestre de 2014.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários