Cédric Soares no Southampton por 6,5 milhões

Lateral direito deixa o Sporting e assina por quatro anos com o emblema inglês.

Foto
Cédric ruma ao futebol inglês Southampton FC

O Sporting tornou oficial a transferência de Cédric Soares para o Southampton. O lateral direito assinou um contrato válido por quatro temporadas com a equipa orientada por Ronald Koeman, onde encontrará o companheiro da selecção nacional José Fonte. O negócio pode fazer entrar até 6,5 milhões de euros nos cofres do emblema de Alvalade.

“Transferi-me para este clube porque acredito que podemos fazer melhor todos os anos. Toda a gente sabe que a Premier League é um campeonato muito bom – talvez o melhor do mundo – e por isso é para mim um prazer estar aqui, mas um prazer ainda maior estar no Southampton”, confessou o futebolista de 23 anos, citado pelo site oficial dos saints.

“O Southampton é um clube grande e muito respeitado em Inglaterra. É um clube com muita história e, para mim, é muito importante jogar num grande clube. Penso que foi uma boa decisão para a minha carreira”, acrescentou Cédric Soares.

O defesa português é o segundo reforço do Southampton, que já tinha contratado Juanmi ao Málaga. “Tal como o Juanmi, o Cédric é um jovem futebolista com experiência internacional e um talento e potencial excepcionais. Chegou ao Sporting com oito anos e foi progredindo até à equipa principal e à selecção”, sublinhou Les Reed, director-executivo para o futebol do Southampton.

Cédric Soares cumprirá na Liga inglesa a primeira experiência da carreira no estrangeiro. Até ao momento tinha representado apenas o Sporting, com excepção da temporada 2011-12, quando esteve emprestado à Académica.

A transferência de Cédric Soares para o Southampton pode render até 6,5 milhões de euros ao Sporting, segundo o comunicado enviado pelos “leões” à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O emblema de Alvalade terá ainda direito a “15% da mais-valia numa futura transferência do jogador”, pode ler-se.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários