Foto

Já há grupos da Champions Cup e Challenge Cup

O Clermont, de Julien Bardy, foi feliz no sorteio realizado nesta quarta-feira da principal prova europeia de clubes

Foram sorteados nesta quarta-feira, na Suiça, os grupos da Champions Cup e Challenge Cup e a sorte ditou alguns duelos interessantes. O RC Toulon, que vai procurar o tetra, terá no Bath, vice-campeão inglês, o principal rival, enquanto o Clermont, de Bardy, é claramente favorito no Grupo 2. Na Challenge Cup, destaque para a estreia dos russos Enisei-STM, que em Janeiro defrontaram o CDUL.

 

Desta vez não há nenhum super grupo, mas o Grupo 5, com Bath, RC Toulon, Leinster e Wasps, surge como um dos mais equilibrados. Nos restantes, prevê-se bons confrontos, com Saracens e Toulouse (Grupo 1), Clermont e Ospreys (Grupo 2), Northampton e Racing 92 (Grupo 3), Stade Français, Munster e Leicester (Grupo 4) a partirem com favoritismo.

PÚBLICO -
Foto
Challenge Cup

 

PÚBLICO -
Foto
Champions Cup

Na Challenge Cup, a novidade vem da Sibéria. Os russos Enisei-STM, que defrontaram em Janeiro o CDUL num torneio de apuramento, vão defrontar Connacht, Brive e Newcastle. Interessante promete ser a batalha no Grupo 3, entre Montpellier,Harlequins e Cardiff.

 

Nesta quarta-feira ficou-se também a saber que os palcos das finais das duas competições nos dois próximos anos: Lyon receberá os jogos decisivos das duas provas em 2016 e Edimburgo em 2017.

 

Champions Cup

Grupo 1: Saracens, Ulster, Toulouse e Oyonnax

Grupo 2: Clermont, Ospreys, Exeter e Bordeaux

Grupo 3: Glasgow, Northampton, Racing 92 e Scarlets

Grupo 4: Stade Français, Munster, Leicester e Treviso

Grupo 5: Bath, RC Toulon, Leinster e Wasps

 

Challenge Cup

Grupo 1: Connacht, Brive, Newcastle e Enisei-STM

Grupo 2: Sale Sharks, Dragons, Castres e Pau

Grupo 3: Montpellier, Harlequins, Cardiff e Calvisano

Grupo 4: La Rochelle, Gloucester, Zebre e Worcester

Grupo 5: Edinburgh, London Irish, Grenoble e Agen