Portugal joga no Quénia com várias novidades

Numa convocatória que é um misto de experiência e juventude, são vários os jogadores que alinham em França que voltam aos eleitos

Foto
Luís Cabelo

A FPR divulgou nesta segunda-feira a lista de 23 convocados para a jogo de preparação que a selecção nacional vai disputar no próximo sábado no Quénia e na lista de eleitos há nove jogadores que alinham em França. André Aquino e Duarte Diniz, que representaram Portugal no World Rugby U20 Trophy, também viajam para Nairobi.

Com a ausência de vários atletas que fizeram regularmente parte das últimas convocatórias (Julien Bardy, Francisco Sousa, Salvador Vassalo, Francisco Pinto Magalhães, Nuno Penha e Costa, Gonçalo Foro, José Lima, Pedro Bettencourt, Mike Tadjer Barbosa e Francisco Fernandes, entre outros), merece destaque o regresso de jogadores como Eric dos Santos, Adrien Timóteo ou Yannick Ricardo, nomes que andavam há muito afastados da equipa nacional.

A partida contra o Quénia, 32.º classificado no ranking da World Rugby, servirá também para testar alguns jogadores que têm tido poucas oportunidades, como o terceira-linha Thibault de Freitas ou o defesa Cyrille Andreu. João Cabaço, do Cascais, que fazia parte da convocatória inicial, lesinou-se e acabou por ceder o seu lugar a Filipe Pereira, do CDUL.

Foto

Após falhar o último jogo do Torneio Europeu das Nações devido a lesão, Vasco Uva voltará a liderar a equipa portuguesa e se jogar contra os quenianos cumprirá o 100.º jogo pela selecção nacional.

Sugerir correcção
Comentar