João Peleteiro
Foto
João Peleteiro

Portugal despede-se com uma excelente vitória

A selecção nacional de sub-20 derrotou Hong Kong, por 47-21, e terminou o World Rugby U20 Trophy na sétima posição

Portugal despediu-se neste domingo do World Rugby U20 Trophy, que se realizou em Lisboa, com uma boa exibição e uma vitória robusta. Após uma fase de grupos onde oscilou entre o bom (Fiji e Geórgia) e o mau (Uruguai), a equipa portuguesa alcançou um triunfo inequívoco contra Hong Kong (47-21) e garantiu a sétima posição na competição.

Ao contrário do que tinha acontecido nas partidas anteriores, Portugal entrou bem e vencendo quase todos os duelos individuais, superiorizou-se a Hong Kong e a meio da primeira parte ganhava por 19-0 (dois ensaios de Pedro Rosa e um de Maxime Vaz).

Porém, a equipa portuguesa pareceu relaxar à sombra da vantagem e Hong Kong aproveitou para reduzir: com dois ensaios antes do intervalo, os asiáticos reduziram a diferença para oito pontos (22-14).

PÚBLICO -
Foto

O segundo tempo recomeçou com Portugal novamente por cima e, aos 52’, Pedro Rosa fez o quarto ensaio (28-14). Porém, cinco minutos depois, Hong Kong voltou a fazer toque de meta (29-21), mas a resistência asiática terminou nesse momento.

Com o comando do jogo, a selecção nacional empurrou Hong Kong para o seu meio campo e nos últimos 12 minutos marcou mais 18 pontos (ensaio, conversão e duas penalidades de João Leitão, e um ensaio de Pedro Silvério) e fixou a marcador final em 47-21, que reflecte a superioridade de Portugal que desta forma garantiu a sétima posição no World Rugby U20 Trophy.

Sugerir correcção