Xavi diz “até já” ao Barcelona

Internacional espanhol vai prosseguir a carreira no Qatar.

Foto
Não é um adeus, é um até já Josep Lago/AFP

O futebolista espanhol Xavi Hernández anunciou nesta quinta-feira a despedida do seu clube de sempre, o Barcelona, depois de uma ligação de 19 anos, e anunciou que terminará a carreira no Al Sadd, do Qatar.

O médio, um dos melhores jogadores da história do futebol espanhol, ganhou tudo o que havia para ganhar, quer pelo clube catalão, quer ao serviço da selecção espanhola, na qual foi campeão mundial e bicampeão europeu. “Gostava de anunciar a minha saída do Barcelona no final da época”, anunciou Xavi, de 35 anos, em conferência de imprensa, mas deixando a ideia de que gostaria de um dia regressar ao clube.

O futuro do jogador, que começou em 1997 na equipa B do Barcelona e fez depois uma carreira de 17 anos na equipa principal, assinará pelo Al Sadd, mas continuará a trabalhar com os seus irmãos numa academia, com o objectivo de vir a treinar. “Temos um projecto entusiasmante no Qatar, onde vou poder continuar a jogar futebol, no Al Sadd. Assinei contrato de dois anos, com mais um de opção”, revelou o médio, que adiantou ainda sentir condições de jogar futebol e ser útil.

No Qatar, o médio espanhol pretende continuar a aprender, na Aspire Academy, projectando um futuro nas áreas de treinador e director desportivo, mas o seu objectivo é regressar ao Barcelona e vir a desempenhar um desses papéis.

Xavi, que é o jogador com mais títulos de sempre no Barça e esta época, na qual já venceu a Liga, pode ainda conquistar a Taça do Rei espanhol e a Liga dos Campeões, deverá ser homenageado no sábado em Camp Nou, na recepção ao Deportivo da Corunha, na última jornada do campeonato.

Sugerir correcção
Comentar