Filhos de adepto agredido em Guimarães vão receber taça de campeão

Convite endereçado pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Numa nota publicada no site oficial, o Benfica explica que o presidente Luís Filipe Vieira “entrou esta segunda-feira em contacto com José Magalhães, adepto benfiquista ontem [domingo] envolvido no incidente com a polícia em Guimarães. O mesmo foi convidado a assistir ao próximo jogo em casa com o Marítimo, relativo à última jornada da I Liga”.

“Os dois filhos de José Magalhães vão entrar com o presidente no relvado para a cerimónia da entrega do troféu de campeão nacional”, pode ainda ler-se.

Depois do empate 0-0 entre Benfica e Vitória de Guimarães, da 33.ª jornada da I Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da PSP, numa acção captada pela reportagem da Correio da Manhã TV.

A PSP já anunciou a abertura de um inquérito disciplinar ao agente, o Ministério da Administração Interna vai abrir um inquérito à acção policial durante os festejos da conquista “encarnada”, enquanto José Magalhães revelou a sua intenção de processar o polícia, após ter sido ouvido por um juiz do Tribunal Judicial de Guimarães.