Filhos de adepto agredido em Guimarães vão receber taça de campeão

Convite endereçado pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Os filhos do adepto agredido por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Guimarães vão receber o troféu de campeão nacional, conquistado pelo Benfica, após um convite do presidente do clube “encarnado”.

Numa nota publicada no site oficial, o Benfica explica que o presidente Luís Filipe Vieira “entrou esta segunda-feira em contacto com José Magalhães, adepto benfiquista ontem [domingo] envolvido no incidente com a polícia em Guimarães. O mesmo foi convidado a assistir ao próximo jogo em casa com o Marítimo, relativo à última jornada da I Liga”.

“Os dois filhos de José Magalhães vão entrar com o presidente no relvado para a cerimónia da entrega do troféu de campeão nacional”, pode ainda ler-se.

Depois do empate 0-0 entre Benfica e Vitória de Guimarães, da 33.ª jornada da I Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da PSP, numa acção captada pela reportagem da Correio da Manhã TV.

A PSP já anunciou a abertura de um inquérito disciplinar ao agente, o Ministério da Administração Interna vai abrir um inquérito à acção policial durante os festejos da conquista “encarnada”, enquanto José Magalhães revelou a sua intenção de processar o polícia, após ter sido ouvido por um juiz do Tribunal Judicial de Guimarães.