Jovem de 15 anos morre e mais quatro feridos em despiste na EN4 perto de Borba

Um jovem, de 15 anos, morreu e outros quatro jovens ficaram feridos, no sábado à noite, no despiste de um automóvel ligeiro de passageiros, perto de Borba, Évora, na Estrada Nacional (EN) 4, revelaram os bombeiros neste domingo.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse que o alerta para o acidente, ao quilómetro 160 da EN4, foi dado aos bombeiros às 23h11.

O óbito do jovem de 15 anos, um dos ocupantes da viatura, "foi confirmado no local pelo médico" da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), afirmou a fonte do CDOS.

O sinistro provocou também ferimentos considerados graves em dois jovens, um com 18 anos e outro com 19, e leves noutros dois rapazes, de 16 e 18 anos, todos eles ocupantes do veículo, explicou a Protecção Civil. "Os feridos foram todos transportados para o Hospital do Espírito Santo de Évora", acrescentou, referindo que a vítima mortal foi levada para os serviços de Medicina Legal.

Durante os trabalhos de socorro às vítimas e de limpeza da via, o trânsito automóvel esteve condicionado naquela zona da EN4, perto de Borba. Para o local, foram mobilizados 30 operacionais, apoiados por 13 veículos, incluindo meios dos bombeiros, INEM e GNR.