Jordan Spieth em risco de falhar cut

Recém-vencedor do Masters teve uma má primeira volta no RBC Heritage na Carolina do Sul

Foto
Depois da vitória no Masters, o momento é de descompressão para Spieth / © GETTY IMAGES

Quatro dias depois da extraordinária vitória no Masters em Augusta National, Jordan Spieth voltou ontem a entrar em acção, mas as coisas não lhe correram bem na primeira volta do RBC Heritage, no Harbour Town Golf Links, em Hilton Head, Carolina do Sul. O jovem de texano de 21 anos, número 2 no ranking mundial, fez 74 pancadas (+3) e pôs fim a uma série de 16 voltas consecutivas abaixo do par nos últimos quatro torneios, com um saldo de duas vitórias e dois segundos lugares.

Tal marca deixou-o no lote dos 93.ªs classificados entre 132 pancadas e fora do cut provisório, fixado em +1. Nada menos do que 8 pancadas separam-no da dupla de líderes, constituída pelo norte-americano Matt Every e o norte-irlandês Graeme McDowell (campeão em 2013), ambos com 66. O sul-coreano Sang Moon Bae é terceiro com 67 e no quarto lugar, com 68, surge um quinteto do qual fez parte o detentor do título, Matt Kuchar, além de Kevin Kisner, Scott Langley, Morgan Hoffmann e Cameron Smith.

Muito aplaudido pelos espectadores e até com várias ovações em pé, Spieth fez 2 bogeys, 1 duplo bogey e apenas um birdie. “Não estive bem nos drives, os meus ferros também não estiveram particularmente e o meu chipping e putting não estavam lá. Foi um dia para esquecer. Não tenho desculpas, hoje não foi o meu dia. Mas estou confiante para amanhã”, disse Spieth.

O seu resultado não espanta, atendendo não só ao momento de descompressão, como pelo facto de ter estado dois dias (segunda e terça-feira) em Nova Iorque onde deu um total de 25 entrevistas.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar