Resumo do play-off: Cascais-Agronomia

Com um suado triunfo por 19-13, os “agrónomos” garantiram um lugar entre os quatro primeiros da Divisão de Honra

Como se esperava, o primeiro confronto dos quartos-de-final da Divisão de Honra, entre Cascais e Agronomia, foi intenso, equilibrado e discutido até ao último minuto. Acabou, todavia, por levar a melhor a formação da Tapada da Ajuda, que depois de um início de época difícil, já garantiu melhor do que na época passada, depois de afastar os cascalenses no Campo da Guia: 13-19.

Após uma primeira parte em que as duas equipas se equivaleram, o 6-6 no final dos primeiros 40 minutos ajustava-se ao que se tinha passado. Pontuou primeiro Jake Harris, com um pontapé de ressalto, mas duas penalidades de Rodrigo Ribeiro colocaram o Cascais, pela única vez no jogo, a vencer (6-3). No entanto, antes do intervalo, Harris recolocou tudo empatado (6-6).

O segundo tempo começou com Agronomia em inferioridade numérica, mas depois de resistir no período em que esteve com 14 e de ver Rodrigo Ribeiro desperdiçar a oportunidade de dar vantagem ao Cascais na conversão de uma penalidade, os “agrónomos” fizeram-se valer do seu grande trunfo.

Foto

A meio do segundo tempo, o “pack” de Agronomia trabalhou como tão bem sabe dentro da área de 22 metros do Cascais e Pedro Herédia aproveitou a eficiencia dos seus companheiros para fazer o primeiro toque de meta (6-13). Cerca de 10 minutos depois, Jake Harris aumentou para 6-16.

Foto

O Cascais, porém, não baixou os braços. Na jogada seguinte, Francisco Sousa conseguiu furar a defesa “agronomia” e colocou a bola nas mãos de José Conde, que fez reacendeu a esperança dos adeptos da casa (13-16), mas Jake Harris voltou a dar nas vistas na resposta: com mais um “drop”, o 10 de Agronomia deixou os cascalenses a necessitarem de um ensaio para vencerem (13-19).

Foto

Os últimos minutos foram quase sempre jogados perto da linha e ensaio de Agronomia, mas a formação liderada por João Moura soube preservar a vantagem e defender nos últimos minutos, garantindo o apuramento.

Sugerir correcção
Comentar