CDUP e Belenenses decidem top-6 na última jornada

Agronomia voltou a mostrar que atravessa um excelente momento e venceu nas Olaias, CDUL e Direito sem problemas

Foto
CB Fotos

O grande interesse da 19.ª jornada da Divisão de Honra estava na luta pelo sexto lugar, o último passaporte para disputar o play-off, mas ainda não foi desta que se ficou a saber o nome das equipas que vão disputar o título. Após as vitórias de Belenenses e CDUP, as duas equipas são as duas candidatas ao lugar e tudo será decidido no duelo entre “azuis” e “universitários” na próxima semana.

Com todos os jogos a serem disputados à mesma hora neste domingo, o Belenenses, como era esperado, não desperdiçou a oportunidade de conquistar os cinco pontos na recepção ao RC Montemor (47-20). Os “azuis” marcaram oito ensaios, contra três dos alentejanos, que com este desaire já não escapam ao último lugar.

No Universitário de Coimbra, Académica e CDUP entraram em campo ainda com possibilidades de disputarem o play-off, mas se os “pretos” necessitavam de um milagre (derrota do Belenenses), os portuenses apenas dependiam de si. Os “verdes” acabaram por alcançar a vitória que necessitavam (20-10) e chegam à última ronda a um triunfo do top-6.

Foto

Imparável continua Agronomia. Após bater na semana passada o Cascais, os “agrónomos” foram às Olaias ganhar ao Técnico (11-6), mas a formação da Tapada entrará na derradeira ronda sem possibilidades de alcançar o quarto lugar: o primeiro critério de desempate numa eventual igualdade pontual com o Cascais seria o maios numéro de vitórias, o que garante vantagem aos cascalenses.

O CDUL continua a sua caminhada triunfante e alcançou a vitória mais expressiva da época: 115-0 contra o CRAV. Perante uns arcuenses com muitas baixas e que já cumpriram o objectiva, os campeões nacionais tiveram um passeio tranquilo, com Bernardo Canas e Sebastião Villax em destaque (três ensaios cada).

Num duelo entre equipas que recuperavam de derrotas dolorosas na ronda anterior, foi o Direito que alcançou o seu objectivo ao vencer sem problemas o Cascais: 45-24. A partida assinalou o regresso a titular de Gonçalo Malheiro, que marcou um dos ensaios dos “advogados”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar