Antevisão do Agronomia-Cascais

A Tapada da Ajuda vai receber nesta jornada um duelo importante para “agrónomos” e cascalenses na luta pelo melhor lugar para o play-off

Foto
Miguel Carmo

Para Agronomia é praticamente uma final na tentativa de terminar no top-4 quando se concluir a Fase Regular, para o Cascais é um jogo com muito peso na luta ombro a ombro com o Técnico pelo terceiro posto. “Agrónomos” e cascalenses defrontam-se neste sábado no Campo da Tapada em encontro da jornada 18 e ambas equipas têm pouca margem de erro.

Na primeira volta o duelo no Campo da Guia entre Cascais e Agronomia foi equilibrado (18-8) e a subida de rendimento dos forasteiros em 2015 faz antever um duelo de desfecho imprevisível. Com derrotas na segunda volta apenas frente aos dois primeiros, Agronomia recuperou a confiança e João Moura, treinador da formação da Tapada, afirma que o trabalha está a ser “progressivamente cumprido” e o grupo “tem procurado melhorar as coisas que têm corrido menos bem”, tendo, com isso, sucessivamente apresentado “a melhor estratégia para defrontar o próximo adversário”.

Contra o Cascais o objectivo será o mesmo. Após o desaire na primeira volta na Guia, onde ficou um “sentimento” que houve “responsabilidade” dos seus comandados, João Moura alerta que o rival, com a equipa completa, é “completamente diferente” e “muito forte”. Apesar de prever dificuldades, o treinador dos “agrónomos” termina referindo que “a equipa está convicta que o jogo está mais que ao seu alcance”.

Foto

Os cascalenses vêm de uma inesperada derrota caseira frente ao Belenenses, num jogo onde João Bettencourt admite que o rival “ganhou bem”. Já perspectivando a parte final do campeonato, o treinador adverte que Técnico, concorrente directo na luta pelo terceiro lugar, “tem um calendário bastante mais fácil”.

Foto

Ainda com Direito e CDUL na lista de adversários nesta ponta final, o líder da equipa da Linha quer nos três jogos que faltam apresentar-se “o mais forte possível e tentar a vitória”, mas “o mais importante é a maneira como a equipa se apresentará nos quartos-de-final”.

Foto

Com algumas saídas e entradas na equipa, estarão de volta do XV, Salvador Vassalo, Nuno Taful e Afonso Sousa. Francisco Sousa está em dúvida, enquanto João Bernardo Afonso e Bernardo D’Eça estão fora do duelo com Agronomia.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar