Cut falhado não desgasta Ricardo Santos

Português foi eliminado do Africa Open falhando o fim-de-semana por apenas uma pancada

Foto
Ricardo Santos fez 3 birdies contra 1 bogey na segunda volta no East London GC / © GETTY IMAGES

Ricardo Santos falhou hoje o cut no Africa Open, por apenas uma pancada. No campo de par-72 do East London Golf Club, em Eastern Cape, África do Sul, o português acrescentou à sua volta inicial de 74 pancadas outra de 70 (3 birdies, 1 bogey), para um total de 144 (par). Ora, o cut, para os 65 primeiros (e empatados), fixou-se em 143, 1 abaixo do par. Seguiram para o fim-de-semana 75 dos 156 participantes iniciais. 

“Apesar de ter falhado o cut sinto-me confiante no meu jogo”, disse Ricardo ao GolfTattoo. “É verdade que tive 5 buracos maus ontem, onde em três deles perdi a bola. Nos restantes buracos joguei muito bem e sólido, não fui feliz porque as coisas não aconteceram para o meu lado, pois poderia estar presente no fim-de-semana sem problemas. Mas é golfe, há que aceitar e seguir em frente. Sei que se continuar a jogar assim mais tarde ou mais cedo as coisas vão acontecer.”

O português tem já na próxima semana outro teste no European Tour, por ocasião do Tshwane Open, também na África do Sul, no Pretoria Country Club, em Waterkloof. Será o quinto torneio do ano para Ricardo no principal circuito europeu, sendo que nos primeiros quatro falhou o cut em dois e foi 46.º no South African Open Championship e 32.º, domingo último, no Joburg Open, o que lhe dá a 159.º posição na Race to Dubai, com 15 mil euros amealhados em prémios.

O inglês Matt Ford manteve-se no comando do Africa Open, mas agora isolado, com 133 pancadas (67-66), 11 abaixo do par. 

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar