Filipe Monte
Foto
Filipe Monte

Antevisão do CDUP-Técnico

À mesma hora que em Lisboa a selecção nacional estará a jogar, em Leça da Palmeira há um jogo entre “universitários” e “engenheiros”

Com o CDUP em luta acessa pela sexta posição e o Técnico a querer chegar ao último lugar do pódio, “universitários” e “engenheiros” vão defrontar-se ao final da tarde deste sábado, em Leça da Palmeira. Após o contundente 80-14 favorável aos lisboetas na primeira volta, espera-se um duelo mais equilibrado, mas o favoritismo é da formação da Olaias.

Depois da importante vitória em Montemor, o CDUP regressa ao Campo da Bataria e no reencontro com o Técnico, Miguel Moreira, treinador dos portuenses, diz que desta vez a sua equipa “não vai ser apanhada de surpresa” como no primeiro jogo.

Com um grupo “motivado” para conseguir atingir o lugar no play-off, Miguel Moreira reconhece que não terá uma tarefa fácil na jornada 17. Cauteloso e conhecedor das dificuldades que a sua equipa terá, o treinador refere que este confronto “está a ser preparado com muito rigor e com muito cuidado”, acrescentando que a estratégia do CDUP passar por tentar anular “da melhor forma as peças mais importantes da equipa do Técnico”.

PÚBLICO -
Foto

Com algumas baixas nos avançados mas com a possível inclusão de Vasco Marques, que ficou fora da convocatória final da selecção de XV, o líder do CDUP dá o mote para contrariar o ímpeto ofensivo dos “engenheiros”: “Manter uma defesa bastante organizada e agressiva como fizemos contra o CDUL, em que só perdemos no fim do jogo, e tentar implementar o nosso modelo de jogo, jogando o maior tempo possível no meio campo adversário”.

PÚBLICO -
Foto

Após vencer no Restelo, o Técnico joga de novo fora de portas, e Pedro Lucas, presidente dos “engenheiros”, afirma que o duelo com o CDUP será “difícil”. Embora considere que os portuenses “este ano têm sido irregulares”, o dirigente alerta que o rival estará “muito focado na luta pelo sexto lugar”.

PÚBLICO -
Foto

Numa altura em que “todas as equipas estão a jogar com algum objectivo”, Pedro Lucas considera este é “um jogo decisivo para as duas equipas”. Sem Duarte Marques, convocado para a selecção nacional, e a precisar de amealhar todos os pontos possíveis em disputa, Pedro Lucas confessa a terminar que “o ponto bónus nesta fase é um objectivo”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.