Eduardo Jorge Pereira Barrento
Foto
Eduardo Jorge Pereira Barrento

A natureza dos vencedores do concurso da Quercus

A associação de Conservação da Natureza revelou as obras vencedoras da sua primeira competição nacional

É o 1º Concurso Nacional de Fotografia Quercus – BMW i e a gala de entrega de prémios decorreu esta quinta-feira em Lisboa, no jardim de Montes Claros, no Parque Florestal de Monsanto.

A competição destacou "cem fotografias inéditas e premiadas", distribuídas por três categorias temáticas e uma extra, o Prémio Especial BMW i, dedicado a "mobilizar as pessoas para a preservação dos recursos naturais do planeta".

Na categoria de "Natureza e Paisagem", o vencedor foi João Pedro Costa com um impactante "Amanhecer em Marvão". Já na área "Flora Autóctone tem Vida", o júri decidiu-se pela fotografia "Carnívora", de Hugo Daniel Gomes Amador. Na categoria de "Aves", o prémio foi para Eduardo Jorge Pereira Barrento e um "Peneireiro em voo".

PÚBLICO -
Foto
Categoria B

O prémio especial que leva o nome da empresa que patrocina a iniciativa foi entregue a Diogo Ennes Ferreira Sayanda, pelo seu registo fotográfico "Água".

PÚBLICO -
Foto
Categoria D

Em cada categoria foram seleccionados 25 concorrentes, sendo que para os primeiros classificados de cada uma o prémio foi de 750 euros. Já o vencedor do Prémio Especial BMW i tem direito a "dez dias ao volante do BMW i3" e um fim-de-semana no hotel L’And Vineyards em Montemor-o-Novo.

PÚBLICO -
Foto
Categoria A

A centena de fotografias premiadas integrará uma "uma exposição itinerante que percorrerá o país ao longo do ano de 2015", informa a Quercus. A mostra fará parte das comemorações nacionais do 30.º aniversário da Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Sugerir correcção