Sporting contrata empresa de comunicação "especializada em gestão de crises"

"Leões" promovem "mudança importante" com a ajuda da WL Partners, de Luís Bernardo, antigo assessor de José Sócrates.

Bruno de Carvalho dá voto de confiança a Marco Silva
Foto
Bruno de Carvalho dá voto de confiança a Marco Silva Bruno Simões Castanheira

O Sporting vai empreender mudanças na sua estratégia de comunicação, tendo contratado, para o efeito, a empresa WL Partners, administrada por Luís Bernardo, antigo jornalista e ex-assessor de António Guterres e José Sócrates. A intenção, segundo o presidente do clube, Bruno de Carvalho, é assegurar "uma comunicação estratégica, elevada e integrada".

Num email enviado aos membros do Conselho Leonino, Bruno de Carvalho fala numa "decisão muito reflectida e ponderada", que espera que possa contribuir para o "reforço, em termos de especialidade e networking, das áreas de comunicação e relações institucionais".

"Depois dos tristes episódios de Dezembro/Janeiro (e da forma preocupante e desgastante como somos tratados diariamente pela Comunicação Social e Opinion Makers) decidi que chegou o momento de promover uma mudança importante para o Sporting. Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em relações com a comunicação social e gestão de crises. Uma empresa que trabalhe directamente comigo e que comece a assegurar, ao nível do Clube e SAD, uma comunicação estratégica, elevada e integrada - apoiada num conhecimento forte que já tem do, e no meio", explica o presidente do clube.

A coordenação do novo gabinete de comunicação dos "leões" vai ficar a cargo de João Morgado Fernandes, jornalista que passou pela agência Lusa e pelo Diário de Notícias e que posteriormente esteve também ao serviço do então primeiro-ministro José Sócrates, antes de assumir a direcção de comunicação do grupo José de Mello Saúde, até Abril do ano passado.