Barcelona aproveitou o derby de Madrid da melhor maneira

Catalães ganham no País Basco e ficaram a um ponto do Real no campeonato espanhol.

Foto
Vincent West/Reuters

Depois do que aconteceu no dia anterior no derby de Madrid entre Atlético e Real, a resposta do Barcelona só podia ser uma e esta surgiu com autoridade e golos. Na curta viagem ao País Basco, os catalães derrotaram o Athletic Bilbau por 5-2 e ficaram agora a apenas um ponto da formação “merengue”, completamente trucidada pelo rival da capital na véspera, por 4-0.

Esta terá sido, talvez, uma das melhores exibições do Barcelona nesta temporada. Lionel Messi abriu o marcador logo aos 18’ e Luis Suárez elevou a contagem aos 26’, no que parecia um passeio catalão em pleno San Mamés.

A formação basca ainda reduziu aos 60’ por Mikel Rico, mas um autogolo de De Marcos no minuto seguinte voltou a aumentar a vantagem do Barça. Neymar colocou as coisas mais difíceis para o Athletic aos 66’, os bascos ainda responderam por Aduriz, mas Pedro deu ao jogo um tom de goleada, fazendo o 5-2, aos 86’.

O Valência, por seu lado, voltou a colocar-se em lugar de Liga dos Campeões, derrotando o Espanyol, em Barcelona, por 2-1. A formação orientada por Nuno Espírito Santo ultrapassou o Sevilha, que perdeu por 2-1 na sua deslocação ao terreno do Getafe.

Sugerir correcção
Comentar