Chama-se CriAtividade e tem como objetivo premiar isso mesmo… a criatividade.Dell Inc. / Flickr
Foto
Chama-se CriAtividade e tem como objetivo premiar isso mesmo… a criatividade.Dell Inc. / Flickr

Concurso CriAtividade leva as melhores ideias ao Dubai

Até 6 de Março, jovens empreendedores com ideias sustentáveis podem candidatar-se ao CriAtividade, da Sines Tecnopolo, e habilitar-se a ganhar uma semana de estadia no Dubai, numa das maiores incubadoras de empresas do mundo

É um concurso de ideias empreendedoras patrocinado pela Sines Tecnopolo, uma associação privada sem fins lucrativos, e já vai na terceira edição. Chama-se CriAtividade e tem como objectivo premiar isso mesmo… a criatividade.

Este ano, vestiu-se de verde e está, essencialmente, à procura de projectos exequíveis que privilegiem “a sustentabilidade no seu sentido mais amplo”, sejam “socialmente responsáveis” e “visem o desenvolvimento social e económico por via de soluções que consideram o ambiente e a utilização ponderada e inteligente dos recursos naturais”.

As inscrições, que podem ser feitas individualmente, ou em equipa — com um máximo de cinco elementos — estão abertas até 6 de Março [aqui] e a perspectiva, desde que assente nestes princípios, pode ser local, nacional ou global. As entidades privadas também poderão concorrer, desde que tenham iniciado a sua actividade profissional há menos de quatro meses [regulamento aqui].

De 7 de Março a 9 de Abril, os projectos serão avaliados e seleccionados os três finalistas, anunciados a 10 de Abril. Já a 16 de Abril, os três disputaram o primeiro lugar. O grande vencedor recebe uma semana de estadia no Dubai, numa das maiores incubadoras de empresas do mundo, onde poderá trabalhar e desenvolver o seu projecto. Os primeiro e o segundo lugares recebem outros prémios, que envolvem diversas ferramentas de apoio ao arranque, divulgação e promoção dos seus projcetos, para além de auxílio técnico na execução dos novos projectos.

Os concorrentes terão que passar três fases de selecção até chegarem à fase final, composta por três finalistas que irão disputar o primeiro lugar na Prova Criatividade 2015, marcada para o dia 16 de Abril em Sines.

Sugerir correcção