Câmara do Porto quer abrir concurso de quase um milhão para o Teatro Municipal

Verba será utilizada em serviços técnicos especializados necessários ao funcionamento do Rivoli e do Campo Alegre

Foto

A Câmara do Porto quer que a Assembleia Municipal a autorize a abrir um concurso público para a aquisição de serviços técnicos especializados para o Teatro Municipal – Rivoli e Campo Alegre.

A proposta está agendada para a reunião do executivo da próxima terça-feira e assenta na previsão de custos já elaborada pelos serviços da autarquia até ao final do mandato, em 2017, e que ultrapassa o milhão de euros. Contudo, o contrato que o município quer, para já, assegurar é de quase 830 mil euros (mais IVA) e tem a duração máxima de “dois anos”.

Na proposta do vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, explica-se que “o novo projecto Teatro Municipal do Porto prevê, para os próximos anos, uma programação regular e multidisciplinar, sendo necessário dotar o teatro de serviços técnicos especializados nas diversas áreas de apoio à concretização dos diversos projectos performativos”.

A projecção de custos apresentada aos vereadores é de 298 mil euros, em 2015, 510 mil euros, em 2016 e perto de 213 mil euros, em 2017.

Sugerir correcção
Comentar