Vasco Uva promete equipa com “coragem e ambição”

Na antevisão da partida com a Roménia, o treinador da selecção nacional João Luís Pinto admitiu que o objectivo é preparar o Mundial 2019

Foto
João Peleteiro

O treinador João Luís Pinto e o capitão Vasco Uva, da selecção nacional, prometeram nesta quinta-feira jogar para ganhar à Roménia, na primeira jornada do Rugby Europe Championship que terá lugar sábado, a partir das 14h45, no Estádio Universitário de Lisboa.

"A nossa equipa é jovem, temos de trabalhar muito e temos de fazer melhor do que em anos anteriores, mas isso não nos tira coragem e ambição. O nosso objectivo claro é ganhar e, se fizermos o trabalho bem feito e as coisas que estão programadas, podemos ganhar", afirmou Vasco Uva em conferência de imprensa de antevisão do duelo.

Prestes a cumprir 96 internacionalizações, o capitão da selecção nacional é o mais experiente da equipa portuguesa, mas deposita "total confiança" nos jogadores mais jovens. "Aos jovens presentes na equipa o que tento transmitir é empenho e que nunca desistam. Temos de ser superiores a eles [Roménia] desde o primeiro até ao último minuto. O papel de explicar e recriar situações acontece nos treinos. Claro que no jogo preocupo-me com todos mas também acho que eles, apesar de jovens, vão dar o passo em frente e eu confio plenamente neles", sustentou.

Foto

O terceira-linha sublinhou ainda que jogos como os de sábado "não acontecem muitas vezes" e, por isso, deixou um recado aos mais novos: "Só tem lugar nesta equipa quem mostre ambição, garra e vontade de jogar extraordinária e, por isso, há que agarrar a oportunidade ou outro ocupará o nosso lugar".

Foto

Também o treinador português João Luís Pinto reconheceu que o jogo frente à Roménia será "uma grande oportunidade para dar experiência aos jogadores mais novos". "O nosso grande objectivo desta época é preparar os jogadores mais jovens para no futuro jogarmos o apuramento para o Mundial de 2019", afirmou.

O presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, apelou para a presença dos adeptos e considerou a nova competição "extremamente importante".

Além da Roménia, Portugal vai ainda defrontar a Geórgia, a Alemanha, a Espanha e a Rússia no Rugby Europe Championship.

Sugerir correcção
Comentar