Antevisão do Técnico-RC Montemor

No Campo das Olaias, os moralizados “engenheiros” são claramente favoritos frente aos alentejanos

Foto
Filipe Monte

Com ambições e percursos bem diferentes na Divisão de Honra, Técnico e RC Montemor defrontam-se neste sábado no Campo das Olaias num jogo que, em teoria, será de sentido único: a linha de ensaio dos forasteiros. Moralizada pela vitória na ronda anterior em Cascais, a equipa da casa terá pela frente uma formação alentejana que atravessa um período conturbado.

O triunfo na jornada 14 em Cascais relançou o Técnico na luta pelo terceiro lugar e neste fim-de-semana o objectivo dos “engenheiros” passará, obrigatoriamente, pela conquista dos cinco pontos frente aos “mouflons”. Pedro Lucas, no entanto, salienta que o RC Montemor, apesar de ocupar o último lugar, “é uma equipa que merece muito respeito”.

Sem esperar “facilidades”, o presidente do Técnico admite que o jogo será aproveitado para “que alguns jogadores tenham mais minutos”, mas garante que isso não desvaloriza a importância da partida. Pedro Lucas refere que a formação das Olaias encarará “o jogo como importante e difícil”, mas depois de obter “o ponto bónus em Cascais que era fundamental”, o desafio é “obter o máximo número de pontos até ao fim da fase regular”.

Foto

Do lado dos alentejanos, João Baptista começa por analisar a derrota de há uma semana contra o CDUL. O treinador-jogador dos “mouflons” diz que contra os campeões nacionais o RC Montemor “bateu-se bem” na primeira parte, mas sem “um banco com jogadores para manter a intensidade no jogo e com muitos lesionados” a sua formação “foi-se abaixo” na segunda parte.

Foto

Na deslocação às Olaias contra uma equipa que considera “forte e muito boa”, João Baptista espera que o seu conjunto “saia deste jogo com a sensação de que fez tudo aquilo que podia e se assim for de certeza que vai ser um bom confronto”.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar