Resumo do CDUL-Enisei STM

O campeão nacional despediu-se da fase de apuramento para a Challenge Cup com uma derrota, por 6-28

O CDUL despediu-se da fase de qualificação para a Challenge Cup, a segunda principal prova europeia de clubes, com uma derrota frente aos russos Enisei STM, por 6-28. No Estádio Universitário de Lisboa, no segundo jogo da equipa portuguesa na competição, os “universitários” realizaram uma exibição competente defensivamente durante 75 minutos, mas a formação da Sibéria mostrou ter melhores trunfos.

Perante uma equipa russa que tem um orçamento anual superior a três milhões de euros, o CDUL conseguiu manter-se na discussão do resultado durante mais de uma hora, mas a formação de Krasnoyarsk mereceu a vitória e mostrou ter mais qualidade.

Ao intervalo, o Enisei STM ganhava por 13-6 (Tiago Girão, na conversão de penalidades, fez os seis pontos dos campeões nacionais) e, na segunda parte, apesar de o CDUL ter dominado a partida na primeira meia hora o resultado acabou por avolumar-se.

PÚBLICO -
Foto

Com um estilo de jogo característico do râguebi russo, o Enisei STM mostrou ter um conjunto equilibrado e usando o seu poderoso pack avançado ou jogadores rápidos nas linhas-atrasadas, foi criando dificuldades ao CDUL.

PÚBLICO -
Foto

O duelo, no entanto, foi sempre relativamente equilibrado, sem que nenhum dos XV conseguisse um domínio claro sobre o rival, mas dois ensaios russos nos últimos cinco minutos fixaram o resultado final num exagerado 28-6.

PÚBLICO -
Foto

Com este resultado, o Enisei STM vai discutir com o Mogliano Rugby, que há uma semana tinha vencido o CDUL (45-17), a vitória no grupo.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção