Prémio Portugal-Europa tem dois mil euros para o melhor ensaio

Ensaios devem ser feitos no âmbitos das celebrações dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias. Candidaturas até 31 de Março

Foto
Eddie Keogh/ Reuters

Ensaios inéditos, feitos individual ou colectivamente, que abordem as celebrações dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias (1985-2015).

É este o desafio que o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus lança no concurso Prémio Portugal-Europa - 30 anos, que tem dois mil euros para dar ao melhor trabalho (valor que pode ser dividido caso haja mais do que um premiado).

O concurso está a aberto a qualquer cidadão e procura ensaios "sobre um tema actual, de relevância e interesse no âmbito das celebrações dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às, então, Comunidades Europeias", lê-se num comunicado do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que colabora na divulgação e gestão da iniciativa.

Os candidatos devem redigir um texto, em português ou inglês, com um máximo de 20 páginas (ler regulamento), e enviá-lo para premio30anos@ciejd.pt até ao dia 31 de Março.

A avaliação dos trabalhos está a cargo do júri que é constituído por, pelo menos, três personalidades nomeadas pelo Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães.

Sugerir correcção
Comentar