Empresa Portuguesa aprovada nas incubadoras da Google e Facebook

A Genhome desenvolveu até ao momento três aplicações debruçadas sobre a área da saúde e pretende criar duas novas

Foto

A empresa portuguesa Genehome foi aprovada para participar em dois programas das incubadoras Google Developers Startup Launch e Fb Start. A Genhome já desenvolveu três aplicações na área da saúde e ftness, tendo ainda mais dois projectos para o futuro.

Renato Ribeiro, um dos fundadores da Genehome, disse ao P3 que tomou conhecimento, através da Internet, da existência de candidaturas lançadas por ambas as incubadoras para startups. “Apresentamos a empresa, apresentamos aquilo que já tínhamos implementado, que projectos tínhamos e os objectivos que tínhamos cumprido. A partir daí eles avaliaram-nos e, aparentemente, gostaram de nós”.

O Fb Start (lançado em Abril deste ano) e a Google Developers Startup Launch são programas como missões similares: ajudarem startups recentes e de todo o mundo a serem bem-sucedidas e a desenvolverem as suas aplicações ou actividades. Apesar de não fornecerem apoio não-financeiro ambos disponibilizam outros tipos de apoios: ferramentas e software, acesso e convites para eventos por todo o mundo (entre os quais “meet-ups”), formação e orientação e, sobretudo, um grande apoio técnico. “Se nós tivermos algum problema ou situação em que precisemos da ajuda técnica dos profissionais da Google ou do Facebook, nós podemos fazer um bypass aos seus canais de comunicação normais e falar directamente com eles”, esclareceu Renato.

Foto
A marca QuickLog.me é da empresa GenehomeDR

A Genome surgiu há cerca de dois anos e meio pela mão de Renato Ribeiro, 35 anos, e de José Fernandes, 38 anos, que se conheceram durante um mestrado na área de bioinformática. Os dois começaram a descobrir novas ferramentas e resolveram então criar a empresa debruçada na área da saúde.

Foto
A Genehome terá acesso a várias forma de apoio da parte da Google e do Facebook DR

Até ao momento a marca da Genehome, a Quicklog.me, desenvolveu três aplicações: uma para registo de peso (Peso QuickLog.me), outra para pressão arterial (Pressão QuickLog.me) e outra para medir os níveis de glicemia (Glicemia QuickLog.me). As três estão disponíveis para IOS, IPad e IPhone e a primeira e segunda aplicações referidas estão de momento a ser adaptadas para Android.

Além de já contar com cerca de 200 mil utilizadores nas suas aplicações, de acordo com um comunicado, há ainda dois novos produtos a serem desenvolvidos, apesar de os seus pormenores ainda não estarem claros: um está orientado para a área de fitness com o objectivo de facilitar aos profissionais da área a possibilidade de atingirem os seus potenciais clientes, sendo possivelmente lançada no mercado no final do primeiro trimestre de 2015; o segundo está virado para a área da saúde, estando orientado tanto para pacientes como para os profissionais de saúde.

Sugerir correcção
Comentar