Tommy Hilfiger cria casaco com painel solar

Marca de roupa associou-se a empresa de soluções para energia solar para criar o "solar jacket", um casaco capaz de carregar telemóveis e outros "gadgets"

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

A marca de roupa Tommy Hilfiger criou um casaco equipado com painéis fotovoltaicos, que produzem energia limpa capaz de recarregar baterias de telemóveis e outros "gadgets".

Os painéis estão aplicados nas costas do casaco, divididos em pequenas tiras que não atrapalham o movimento, e são removíveis. As placas estão ligadas a uma bateria com duas saídas USB, que fica guardada num bolso do casaco permitindo carregar aparelhos elctrónicos facilmente.

O “solar jacket”, feito de nylon e lã e disponível em modelos masculino e feminino, foi desenvolvido em parceria com a empresa de soluções para energia solar Pvilion e será comercializada em lojas da Europa, América e Ásia, estando já disponível online pelo preço de 599 dólares (cerca de 483 euros). 

Esta criação da Tommy Hilfiger tem também fins solidários: metade do valor obtido nas vendas será doado à organizaçãoo americana Fresh Air Fund, que estuda formas alternativas de energia desde 1877.

Sugerir correcção
Comentar