NBC cancela programa com Bill Cosby

Comediante alvo de novas acusações de violação.

Foto
Bill Cosby tem 77 anos e viu dois programas serem cancelados REUTERS/Lucas Jackson/

pe

Em comunicado, a estação norte-americana informou que o projecto com o comediante de 77 anos “já não está em marcha” e que a produção do programa não arrancou. Não foram dadas explicações para este cancelamento.

Na terça-feira, o serviço de streaming Netflix já tinha adiado um programa de Cosby, que deveria ser emitido no dia 28 deste mês.

Estes cancelamentos surgem depois de a modelo Janice Dickinson ter divulgado que foi violada pelo comediante em 1982, na Califórnia, depois um jantar.

“Antes de desmaiar, lembro-me de ter sido violada”, contou ao programa Entertainment Tonight. A história foi escrita na sua autobiografia em 2002, mas os advogados do comediante conseguiram que fosse removida.

Segundo a BBC e a Reuters, o advogado de Bill Cosby, Martin Singer, disse que as acusações são falsas e difamatórias.

Janice Dickinson não é a única mulher que acusa Bill Cosby de agressões sexuais. Barbara Bowman, aspirante a actriz, acusou o comediante de a ter violado em 1985, quando tinha 17 anos.

Bill Cosby, que ainda não reagiu a estas acusações, tem um espectáculo marcado para sexta-feira no King Center for the Performing Arts, na Flórida. “Temos conhecimento das alegações noticiadas pela imprensa, mas apenas podemos julgá-lo pela sua carreira como comediante e humanista”.

Sugerir correcção
Comentar