Coloca esta "carapaça" para teres paz e isolamento

Além do capacete, o Nutshell traz uns auscultadores que, quando ligados à app do produto, ensinam o utilizador a relaxar. Produto está ainda em desenvolvimento

Foto
DR

Há momentos em que tudo o que se precisa é de um pouco de paz e isolamento — seja no trabalho ou em casa, seja para escapar à presença indesejada de alguém ou simplesmente para respirar fundo e recarregar baterias. Foi a pensar nesses momentos que Eden Lew concebeu o Nutshell, um produto que permite colocar uma "carapaça" na cabeça e esconder-se por um tempo.

O produto — que promete uma "solidão social" ao utilizador — está a ser desenvolvido pela estudante de Design e conta com apoios externos para destacar os benefícios que fazer uma pausa de vez em quando pode ter para a felicidade, produtividade, criatividade e, obviamente, para reduzir os níveis de stress.

Além do "capacete" opaco, o Nutshell traz ainda uns auscultadores para que o utilizador possa ligar-se a uma aplicação que ensina as pessoas a relaxar e a tornar as pausas produtivas.

Foto

Não há ainda previsões sobre a chegada do produto ao mercado — nem sequer certezas sobre se isso vai realmente acontecer. Mas a existência de um serviço que permita aos trabalhadores uma pausa produtiva não é algo que passe ao lado das empresas: a Google, por exemplo, criou há anos um espaço para os funcionários fazerem pausas produtivas.

Foto
Sugerir correcção
Comentar