Resumos da 4.ª Jornada: CDUL-Técnico
O jogo grande da ronda 4 da Divisão de Honra não defraudou as expectativas e houve um duelo emocionante entre os “universitários” e “engenheiros”
A reedição de uma das meias-finais da Divisão de Honra 2013-14 prometia ser uma partida bem disputada e interessante, mas o reencontro entre CDUL e Técnico superou as expectativas. Com uma segunda parte electrizante, a formação das Olaias chegou a ter 15 pontos de vantagem, mas uma reacção “à campeão” dos “universitários” manteve a equipa de Damian Steele 100% vitoriosa e na liderança do campeonato, embora agora a par do Cascais.
A primeira parte foi equilibrada e mostrou um Técnico com uma consistência que ainda não tinha sido vista esta época. Ao fim de 15 minutos, os “engenheiros” venciam por 6-3, mas um ensaio de Bernardo Canas, aos 16’, fazia prever que o CDUL iria confirmar o favoritismo sem grandes sobressaltos.
No entanto, depois do eficiente Tiago Girão colocar a equipa da casa a vencer por 13-6, aos 27’, a bola foi ao centro e após o recomeço uma displicência de Nuno Penha e Costa foi muito bem aproveitada por Miguel Oliveira que recolocou tudo empatado: 13-13.
Após o intervalo a partida manteve-se relativamente monótona até que, aos 55’, Duarte Marques fez o segundo ensaio dos “engenheiros” (13-18). Seis minutos depois, uma penalidade deu oito pontos de vantagem à equipa das Olaias (13-21), mas o pior para o CDUL ainda estava para vir: após o pontapé de recomeço, uma grande jogada do Técnico foi finalizada por António Marques e o CDUL via-se, num ápice, a 15 pontos do rival (13-28).
Os campeões nacionais foram ao tapete, mas levantaram-se de imediato. Aos 69’, McSullea reduziu para 20-28 e foi então que apareceu Gonçalo Foro: três minutos depois, o capitão do CDUL levou tudo à frente e colocou as equipas separadas por um ponto (27-28).
Sem tirar o pé do acelerador, os “universitários” continuaram a pressionar e passaram para a frente a menos de cinco minutos do fim, depois de Tiago Girão marcar com sucesso uma penalidade a cerca de 40 metros dos postes (30-28). A reviravolta estava consumada e quando o Técnico tentou responder, os campeões deram o golpe final: Após uma grande jogada de Tomás Noronha, Gonçalo Foro bisou na partida e retirou aos “engenheiros” o ponto de bónus defensivo (37-28).
Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.