Um laboratório do humor onde o público é a cobaia

É já a quarta edição de um festival que explora as mais variadas vertentes da comédia. O Famous Humor Fest regressa a Lisboa, desta vez tendo como epicentro o LX Factory.

Foto
Raquel Viegas

Vão ser três dias distribuídos entre espectáculos, exposições, "masterclasses" e momentos únicos que ameaçam extravasar as instalações do LX Factory. De 25 a 27 de Setembro (de quinta a sábado), o Famous Humor Fest promete trazer, mais do que gargalhadas, várias perspectivas sobre o que é isso de fazer rir.

O primeiro dia abre com um encontro entre duas gerações: Miguel Esteves Cardoso e Bruno Nogueira vão "improvisar uma conversa que foi escrita e planeada" à volta da portugalidade. No mesmo dia haverá ainda o primeiro de dois espectáculos do multifacetado Pedro Tochas e uma "maratona de graça", aberta à participação do público, conduzida por Fernando Alvim.

O ecletismo continua no segundo dia, com a polifonia de "A Sério?" - Nuno Artur Silva, ele dos momentos ligeiros do "Eixo do Mal", preparou um solo que contará com o apoio musical dos Dead Combo e a ilustração de António Jorge Gonçalves. Segue-se Salvador Martinha com uma perspectiva abrasiva sobre o uso do Instagram, o ensaio de um programa "late night" ao estilo americano por Diogo Faro (Sensivelmente Idiota) e finaliza com uma sessão de novos talentos da comédia portuguesa, com Guilherme Fonseca como mestre de cerimónias.

Foto

Para o último dia ficou guardado o "grand guignol" - caberá a José Pedro Vasconcelos tentar conter em "Best of the Fest" uma selecção do que de melhor passou pelo festival sem que nos fiquemos pela fase de grupos. Entre Nuno Markl a improvisar com os Commedia a la Carte, as mil vozes de Luís Franco-Bastos ou o reconhecido Eduardo Madeira, o encerramento promete abalar o mais recalcitrante do sisudos.

Ao longo dos três dias haverá ainda exposições permanentes, actividades de rua, e "masterclasses" conduzidas por Joaquim Monchique, Ana Bola, Nuno Markl e muitos outros. O preço dos bilhetes varia entre os 6 e 15 euros e poderão ser adquiridos nos sítios do costume.

Sugerir correcção
Comentar