Sporting derrotado no Teresa Herrera

"Leões" perdem com o Sporting de Gijón por 2-0 na Galiza. Foi o segundo desaire sofrido nesta pré-época.

Foto
Marco Silva sofreu a segunda derrota da pré-temporada Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Sporting iniciou a sua participação no Torneio Teresa Herrera, na Corunha, com uma derrota por 2-0 frente ao Sporting de Gijón, equipa que está na II Divisão espanhola.

Falta uma semana para o início do campeonato e o Sporting está longe de estar no ponto. Neste sábado, na Corunha, os “leões” sofreram a sua segunda derrota da pré-temporada, perdendo com o Sporting de Gijón, e deixaram alguns sinais inquietantes, tendo em conta que era um adversário do escalão secundário espanhol. Falta de eficácia ofensiva e falhas de concentração na defesa são problemas que Marco Silva tem de resolver nesta equipa, que até mostra qualidade na circulação de bola.

Frente aos asturianos, Marco Silva apresentou algumas diferenças em relação ao que será o “onze” mais forte, com Esgaio e Rossell nos lugares que serão, em princípio, de Cedric e William. O Sporting tinha bola, fazia-a circular com alguma qualidade, mas aproximava-se pouco da baliza do Gijón.

Só aos 37’, com um remate de Carrillo, é que os “leões” criaram algum perigo durante a primeira parte. No segundo tempo, os “leões” estiveram mais vezes perto do golo. Montero teve uma grande oportunidade aos 52’, mas permitiu a defesa de Cuéllar. Adrien também fez o guarda-redes do Gijón brilhar aos 59’ e 60’, com dois remates perigosos.

O Gijón aproveitou duas enormes falhas defensivas para marcar os seus dois golos. Aos 80’, após um lançamento de linha lateral, Espinosa antecipou-se a Maurício e fez o 1-0. Aos 85’, Hernández recebeu a bola na grande área e, sem marcação, bateu Rui Patrício. Slimani, que cumpriu neste sábado os primeiros minutos nesta pré-temporada, ainda teve oportunidade para reduzir aos 86’, com um potente cabeceamento, mas o guarda-redes do Gijón brilhou mais uma vez.

O Sporting volta a jogar neste domingo no Teresa Herrera para o encontro dos terceiro e quarto lugares com o Nacional de Montevideo, derrotado pelo Deportivo da Corunha no outro jogo. A equipa galega - que teve os portugueses Luisinho e Ivan cavaleiro a titulares - venceu os uruguaios por 3-0 - dois dos golos foram apontados pelo benfiquista Luis Fariña. A partida com o Nacional de Montevideu será o último particular antes do primeiro jogo a sério, com a Académica, no próximo sábado.

Marco Silva não dramatiza derrota

No final, Marco Silva admitiu que nem tudo está bem, mas que não há razões para alarme. “Temos de perceber onde errámos e o que temos de melhorar. Não estava tudo bem antes e não está tudo mal agora”, afirmou o técnico após o jogo, reconhecendo a importância do regressado Slimani no plantel: “É um jogador essencial.”

Ficha de jogo

Sp. Gijón, 2

Sporting, 0

Jogo no Estádio Riazor, na Corunha.

Assistência Cerca de 700 espectadores

Sp. Gijón Cuellar, Luis Hernández, Julio a58’ (Ivan Fernandez, 69’), Espinosa, Lora (Alex Menendez, 46’) Carmona, Rachid, Alex Barrera (Sérgio Alvarez, 62’), Jony (Santi Jara, 71’), Dani (Alex Serrano, 71') e Stefan Guerrero, 62’). Treinador Abelardo.

Sporting Rui Patrício, Esgaio, Marcelo, Rojo (Paulo Oliveira, 46’), Jefferson (André Geraldes, 46’), Rosell, Adrien (João Mário, 60’), André Martins (Tanaka, 60’), Carrillo (Mané, 46’), Diego Capel e Montero (Slimani, 60’). Treinador Marco Silva.

Árbitro José Luis González González. Cartões Amarelos Julio (58').

Golos Espinosa (80’), Hernández (85’)

Sugerir correcção
Comentar