Concentração motard arranca em Faro com espectáculos e animação

Foto
Nacho Doce/Reuters

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a 33.ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro, que arranca esta quinta-feira no Vale das Almas, com bares abertos durante 24 horas, espectáculos e animação.

Na sexta-feira sobem ao placo o baterista dos Xutos&Pontapés, Kalu, e as bandas espanholas Mu e Los Inhumanos, estando a noite de sábado reservada para as actuações de Steve Harris, guitarrista dos Iron Maiden, que se apresentará em palco com os British Lion, e dos portugueses Moonspell.

O recinto, localizado no Ludo, entre o aeroporto e a praia de Faro, sofreu remodelações em algumas áreas, como é o caso do espaço Oasis, local de convívio onde também se realizam concertos num palco secundário.

A segurança rodoviária continua a ser motivo de preocupação da organização, que já está a disponibilizar informação no exterior e no interior do recinto, apelando a uma condução segura, explica José Amaro, presidente do Moto Clube de Faro.

Desde 2011 que a organização não aumenta os preços dos bilhetes, mantendo-os em 45 euros, com direito a acampamento e refeições. O responsável admitiu que se tem registado uma diminuição do número de participantes por causa da crise.

A despedida desta edição da concentração será no domingo, a partir das 10h, altura em que os participantes vão percorrer a capital algarvia num desfile de motas.